Youtube terá postagens diárias com conteúdos diversos

A Rede de Conselhos da Pessoa Idosa do Vale do Paraíba e Litoral Norte (REDE) anuncia a estreia de seu canal no Youtube.

Para acessar, clique AQUI.

A plataforma trará conteúdos diários ligados ao envelhecimento saudável, às pessoas idosas e de interesses da sociedade, sempre com o intuito de conscientizar quanto aos direitos de quem 60 anos de idade ou mais, além de informações relacionadas ao exercício da cidadania.

O novo canal da REDE ocupará o lugar a rádio web, que saiu do ar por uma decisão estratégica para continuar informando o público, como fazia a emissora online, porém, em um formato diferente, considerando a abrangência e o alcance do Youtube, que recebe, a cada minuto, 400 horas de vídeos enviados. Pelo lado de quem assiste, os números também são astronômicos. Em 2019, mais de um bilhão de horas de vídeos foram visualizados todos os dias.

Inicialmente, o Youtube da REDE terá:

 

  • Diariamente: giro de notícias produzido pela Agência Rádio Web, com informações do Brasil e do mundo.

 

  • Segunda-feira: podcast da advogada e professora universitária Fábia Maruco, com explanações, alertas e conscientizações sobre temas de relevância para a terceira idade.

 

  • Terça-feira: a partir do dia 18/8, o canal apresentará, semanalmente, uma cidade da região de abrangência da REDE (Vale do Paraíba e Litoral Norte), com imagens e informações gerais sobre população, economia, turismo e outras.

 

  • Quarta-feira: informações sobre o Papo de Quarta (veja como foi o último AQUI), programa semanal transmitido via live do instagram do grupo (clique NESSE LINK para acessar o instagram).

 

  • Quinta-feira: projeto Nossas Lindas Vozes, em que os (as) conselheiros (as) da Rede fazem a leitura de textos diversos.

 

  • Sexta-feira, quando disponível*: Vida Longa, quadro produzido pela Rádio Câmara, da Câmara dos Deputados, sobre envelhecimento saudável.  (*Como o quadro é terceirizado, pode ocorrer de não estar disponível toda semana). 

 

  • Dias inespecíficos: reportagens e entrevistas produzidas pela imprensa relacionadas aos direitos das pessoas idosas e envelhecimento saudável.

 

Por: REDE

Imagem: internet