Papo de Quarta passa a ser transmitido pelo Facebook

O “Papo de Quarta”, programa que faz um bate-papo sobre temas relevantes para as pessoas idosas, passou a ser transmitido, desde o último dia 16/9, pelo Facebook da REDE (acesse AQUI). Até então, os internautas o acompanhavam pelo Instagram.

A mudança tem o objetivo de expandir o alcance, tendo em vista a maior facilidade de acesso do público-alvo ao Facebook, segundo percepção dos conselheiros da REDE, que sugeriram a migração, e também de acordo com os números das duas plataformas.

Levantamento do site oficinadanet.com.br revela que o Facebook tem 2,60 bilhões de usuários no mundo, enquanto no Instagram a estimativa é de 1,08 bilhão.

Estreia teve quase 200 visualizações

Na estreia da transmissão pela nova plataforma, o tema “O papel constitucional dos conselhos de direitos no controle social do Brasil” foi abordado com o Presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Paraná, Jorge Nei Neves.

Com duração de uma hora, a live obteve mais de 180 visualizações, 34 comentários e o alcance ultrapassou 300 pessoas. Como comparação, no Instagram o número de visualizações era, em média, de 20 a cada programa.

Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo, o programa continua disponível no Facebook (veja AQUI).

Bate-papo agora é exclusivo no Facebook

Apresentado por Maria Guiomar Munhoz Leite, conselheira de defesa dos direitos da pessoa idosa em Lorena, o Papo de Quarta estreou no dia 22/04, na rádio web da REDE. A intenção é trazer reflexões e ideias sobre temas relevantes para as pessoas idosas.

No dia 06/05, o programa passou a ser transmitido também na live do instagram da REDE, e a partir do dia 27/05, o horário de início mudou para 19h, para facilitar a participação dos entrevistados e dos ouvintes e internautas.

Com a estreia de um canal no Youtube, no mês de julho, a REDE optou por finalizar as transmissões via rádio web para priorizar as produções em redes sociais.

Agora, o Papo de Quarta é exclusivo pelo facebook, toda quarta-feira, às 19h.

 

Texto e imagem: REDE/Fernanda Prado/estagiária sob supervisão de Daniel Leite Andrade

Acompanhe a REDE nas redes sociais:

Facebook – Conselhos de Pessoas Idosas (Clique aqui)

Instagram – @conselhospessoasidosas (Clique aqui)

YouTube – Bem depois dos 60 (Clique aqui)